Receita light #01

Atendendo à diversos pedidos, vamos mostrar uma série de pratos light preparados aqui na cozinha para uma fase de perda de peso que começou há 3 meses e já rendeu 12Kg a menos na balança, além de algumas sacolas com ótimas peças de roupas GG, XL, SGG e XLL para doação.

comida saudável

O hambúrguer caseiro é de peito de frango (prefiro sobrecoxa) picado na ponta da faca com maça verde ralada e especiarias, eles foram fritos em frigideira antiaderente somente untadas com azeite de oliva. Sempre tem a opção de assá-los.

Este prato teve abóbora  e batata doce assados, ambos tem índice glicêmico alto e médio, respectivamente, por isso as porções são pequenas. A ideia é simples, enrole os pedaços individualmente em papel alumínio bem justo e leve ao forno por pelo menos 1 hora em temperatura acima de 180°C.

Os legumes foram cozidos no vapor, com exceção do tomate que está in natura, apesar de eu muitas vezes assá-los também. Tinha uma saladinha de folhas verdes que não apareceu na foto.

A ideia por enquanto é começar a colocar um pouco do que alguns poderiam chamar de dieta para emagrecer e atender aos apelos da doutora.

2 responses to this post.

  1. Posted by Fernanda on 03/10/2012 at 15:49

    Nossa, parece muito bom! Quem disse que para perder peso a nova dieta tem de ser sem gosto e sem graça?

    Responder

  2. Hum… meta após ano novo 😀
    Feliz 2015 para você e Bianca!
    Beijus,

    Responder

Deixe um comentário