Creme de Abóbora

Ontem rolou um creme de abóbora por aqui, comandado pela Bibi, que faz os presentes diferentes. Ficou sensacional, fazia tempo que não provava algo tão bom, verdadeiramente confort food.

Creme de Abóbora com Carne Seca

Diferente do que a muitos podem pensar, ingredientes prontos são ótimos, só não é legal depender deles o tempo todo. Imagine que você tenha uma abóbora (ou meia, como era o nosso caso) na geladeira e o tempo dá aquela esfriadinha. Você começa a sonhar com o sabor de um creme de abóbora com carne seca bem quentinho.

O problema é que do sonho à realidade existe um intervalo em que você precisa de tempo e disposição para dessalgar a carne seca e desfiá-la, e até isso acontecer dá tempo até do calor voltar (rs). A solução pode ser os ingredientes prontos.

Carne Seca Desfiada

A receita do Creme de Abóbora com Carne Seca não tem segredo, né? Descasca e corta abóbora, cozinha abóbora, reserva. Refoga cebola picotada e alho (se desejar), junte a carne seca desfiada e refoque mais um pouquinho. Processe a abóbora com a água do cozimento e junte ao refogado, corrija o sal e a pimenta lembrando que produtos industrializados e prontos já tem sal, toque especial pessoal. Deixe cozinhando em fogo baixinho até ficar cremoso no ponto que você sonhou.

Tem segredo? Talvez ralar grosseiramente um pouco de queijo azul e colocar um pouco de nata ou creme de leite (sim, engorda, mas fica bom demais).

O acompanhamento perfeito, pra mim, é um tinto. Então aproveite os ingredientes prontos, aproveite o que o inverno tem de bom e aqueça o coração e a alma de quem você ama, funcionou comigo o/

PS.: Estou me permitindo usar o celular (sim, agora eu tenho um) que tem uma câmera bem mequetrefe para fazer algumas fotos que usarei aqui. A câmera é péssima, mas alguns cuidados continuarão o mesmo🙂

2 responses to this post.

  1. Adoro e nesse friozinho… preparado pela pessoa amada fica melhor ainda. Abraços, Adriana.

    Responder

  2. Posted by santa on 25/09/2012 at 20:14

    oi josa!
    vim aqui pra mandar a página tua, pra minha amiga dos states que precisa de receitas bem confort food hehehe, fiz um programa no bom sentido da palavra, só que de desintoxicação e rejuvenescimento de medicina ayurvédica aliado à prática de yoga mais alimentação vegetariana, versus indiana, versus ayurvédica, então saboreei por cinco dias o aroma de temperos tipo gengibre, açafrão e pimenta numa mistura jamais dantes experimentado, era composto de kichari (arroz integral e lentilha mais vegetais, sopas, quase desta tua tirando a carne, vegetais assados no forno e outros refogados regados com azeite de oliva e folhas verdes colhidas na horta, salpicados com sementes diversas, isso foi no começo do mês e desde então estou repetindo as receitas aqui em casa, devo dizer que emagreci nos 5 dias do programa 3 kg!!! adorei e estou seguindo o programa, bj e Parabéns de novo pelas mudanças significativas nos prazeres à mesa!

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: