Fotos do Site

molho tomate caseiroEu não sou fotografo, mas gosto de fotografia. A visão é um dos mais importantes dos nossos 5 sentidos; ver um prato bem apresentado desperta outros sentidos.

Por isso os sites e blogs de culinária que publicam fotos feitas pelo autor sempre me conquistam primeiro. Por isso gosto de dedicar parte do trabalho às fotos.

Apesar disso eu não entendo nada de food stylist, não preparo pratos especiais para as fotos, não uso luzes especiais nem nada dessas coisas sofisticadas, geralmente fotografo os pratos que eu mesmo vou comer, só procuro deixá-los mais ajeitadinhos.

Não tenho dúvidas de que realizar boas fotos de pratos bem executados e bem apresentados é parte fundamental do trabalho de se manter um blog de culinária.

Existem grandes e inspiradores exemplos de blogs que fazem isso e eu os adoro.

Gerando Conteúdo de Qualidade

Eu respeito quem se dedica a gerar conteúdo de qualidade, a maioria o faz com recursos simples, um bom texto, algum cuidado, uma câmera simples e carinho. Recursos técnicos ajudam, mas não são mais importantes que vontade, dedicação e, sobretudo respeito ao leitor.

Na linha da valorização do conteúdo me leva à blogs que além de gerar seu próprio conteúdo demonstram mais preocupação com a qualidade do que com a quantidade dele. Em blogs de culinária e receitas, boas fotos dos pratos executados ou ingredientes experimentados, quando for o caso, feitas pelo autor, em minha opinião, é condição sine qua non de qualidade e comprometimento.

luz suave fotomeu principal (e único) recurso técnico depois da câmera

Dito isso, por mais incrível que possa parever todas as fotos deste blog são feitas por mim e quando não for assim darei crédito ao autor; na falta da fonte do crédito indicarei que não é minha. As fotos de minha autoria, não estão liberadas para uso sem minha autorização e caso alguém tenha interesse em usá-la basta entrar em contato.

%d blogueiros gostam disto: