Frango Assado

Essa é a principal dica para o frango assado. Você pode ler o que quiser, mas se você pensa em um franguinho assados despretensioso, sem frescuras e gostosinho para o dia a dia, essa dica não tem erro: Tempere a noite o que vai comer de manhã e de manhã o que vai comer a noite.

dica de frango assado

Carne de frango é mais demoradinha pra absorver tempero. Não cometa o erro de colocar muito tempero logo antes de preparar, isso vai fazer seu frango ter gosto do tempero e não do frango. Pouco tempero na noite anterior, massagem, geladeira e voilá, tens seu frango simples, saboroso e melhor de tudo, com sabor de frango.

Para temperar eu levantei a pele e limpei o máximo ali por baixo, tirei também aquela gordura mais forte e amarelada que tem por ali. Aí mandei flor de sal, pimentas jamaica, branca e rosa moídas na hora, alho amassado no almorafiz e o melhor azeite que eu posso comprar. Depois da noite temperado na geladeira untei um refratário com azeite, acomodei as peças, um raminho de alecrim sobre cada uma, um cubo de manteiga sobre o alecrim e voltei a pele no lugar dela.

Mandei pro forno por 1 ½ hora coberto com papel alumínio em uns 180°C para depois descobrir e subir para 220°C por mais 1 hora até dourar. Você pode pensar em retirar a pele (que tem muito acido úrico) antes de assar, mas não é legal pois a carne vai ressecar. Fazendo assim seu prato fica bonito e a carne fica tenra. Come o couro quem quer.

2 responses to this post.

  1. hummmmm… esse courinho aí eu comia!! ;D

    Responder

  2. A simplicidade é complexa, mas quando conseguimos alcançá-la… chegamos a resultados assim… Parabéns. Abraços, Adriana.

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: