Polvo de Salsicha

Comida divertida sim, porque não? Hoje precisamos cozinhar algo bem rápido e a salsicha entrou no cardápio. E não é porque vamos preparar salsichas para quem amamos que vamos fazer de qualquer jeito, não é mesmo?

polvo de salsicha

Eu adoro salsichas e sinto muito por, justamente na terra onde vivo, de colonização predominantemente alemã, as salsichas artesanais sejam tão raras. Por isso tenho estudado para fazer minhas próprias salsichas, vocês não perdem por esperar.

Mas seja lá qual for a salsicha eu sempre gosto de cozinhá-las um pouco antes de comer, até porque são mais gostosas quentes. Se vou cozinhá-las porque não fazer um enfeite? Provisoriamente meu polvo de salsicha se chama Polvolino, quem sabe você me ajuda a escolher um nome melhor?

Como fazer o polvo de salsicha?Muito fácil, nem precisa de receita não é mesmo? Eu faço cortes como os que você vê na foto e cozinho normalmente. Depois é só ajeitar seu bichinho no prato. A criançada vai adorar, experimente.

A salsicha já foi sinônimo de comida de péssima qualidade, mas hoje os níveis de gordura toleráveis estão bem adequados e a indústria bem adaptada. Claro que ainda é um alimento industrializado e calórico, mas comprando marcas de qualidade, certamente ninguém vai encontrar jornal no meio delas.

8 responses to this post.

  1. Gostei muito do seu blog, espero trocar receitas entre nossos blogs, se achar alguma receita que faça o perfil do meu blog, posso postar no meu??? lógico que direi que foi do seu blog

    Responder

  2. rs… tem que ter alegria sim, adorei! Abraços, Adriana.

    Responder

  3. Posted by Valeria on 05/08/2011 at 10:38

    Adorei o polvo !! Só você mesmo Jr. Ótimo!!

    Responder

  4. Maravilhoso o polvo!!! Lindo e super divertido!!!! Vou fazer!!! =)

    Responder

  5. Nossa, acho lindo fotos de comida, e coisas divertidas assim, são muito legais…

    Gostei muito do blog!
    Parabéns

    Responder

  6. Posted by Soraya Pires on 17/08/2011 at 16:58

    Muito criativoooo, adorei🙂

    Responder

  7. […] uma ideia bacana para a criançada. O Polvolino — também conhecido como Polvo de Salsicha — veio lá do Banco & Balcão. Vou botar a água […]

    Responder

  8. Posted by Norton on 17/10/2011 at 23:09

    Da hora o Polvolino, de vez em quando faço uma família de polvos pro meu guri aqui em casa!
    Parabéns!

    Responder

Deixe uma resposta

