Risotto ai amore

Eu já falei que acho o risotto um prato super romântico? Por isso ele foi a escolha para o nosso jantar do Dia dos Namorados e o chamamos Risotto ai Amore, o risotto para celebrar nosso amor.
receita risoto cogumelo
Eu realmente acho o risotto um prato perfeito para o jantar do Dia dos Namorados. Você pode ir ao seu restaurante preferido, ao restaurante dos seus sonhos, ou naquela pequena e despretensiosa cantina que trás as recordações mais gostosas para vocês dois. O risotto continua sendo o prato perfeito.
receita risoto cogumelo
Talvez eu tenha esse sentimento porque o principal segredo para se preparar um bom risotto é carinho, paciência e dedicação. Os mesmos ingredientes tão importantes para o relacionamento de um casal.
receita risoto cogumelo
Esse prato seguiu a mesma receita básica de risotto usada para o Risotto de Cogumelos que é super tranquila de se preparar mudando somente as espécies de cogumelos, basta seguir algumas dicas simples de preparo e o sucesso é certo.

Uma dica que eu sempre gosto de repetir é que se você substituir o caldo de carne usado no preparo por caldo de legumes terá um delicioso prato vegetariano.

feed de receitasreceitas no emailreceitas no twitter

10 responses to this post.

  1. Posted by Adri on 12/06/2011 at 20:52

    Também acho q risotto combina com romance!
    Dica anotadíssima…
    Beijos!

    Responder

  2. Posted by Norma Pereira @norminhasueli on 12/06/2011 at 22:54

    Muito bom, a foto é linda, o risotto apaixonante! os ingredientes básicos do preparo então!… amei! beijo

    Responder

  3. Ah, agora sei para onde foi a bandeja de cogumelos! Rs. Esse é um prato com aroma de romance, com certeza. Aqui em casa teve fondue, outro clássico🙂 Beijos!

    Responder

  4. Risoto é um dos meus pratos preferidos, e um dos que mais gosto de fazer, seja com funghi, com zafferano, com zucchini… como vc vem disse, é preciso carinho, paciência e dedicação.
    bjs
    Ju

    Responder

  5. Adorei o blog, os textos, as receitas, as fotos… Parabéns, voltarei mais vezes! Ju

    Responder

  6. Outro dia eu tentei fazer um em casa e não ficou muito bom rsrsr mas esse daí parece delicioso mesmo!

    Parabéns pelo blog!

    Responder

  7. Pensei em fazer um risoto nesse fim de semana, mas com ingredientes mais simples. De qualquer forma, já tenho por onde me basear.

    Responder

  8. Posted by Isabela on 22/06/2011 at 15:22

    Olá! Estou adorando o blog. Essa receita de risotto é igual a minha..Já testei com vários tipos de cogumelos e todos ficaram ótimos. Na verdade, amo risottos!! Concordo com tudo o que vc disse!! Parabéns pelo blog!

    Responder

  9. […] Risotto do Dia dos Namorados […]

    Responder

  10. Posted by cynthia on 09/08/2011 at 23:44

    Quais são os cogumelos usados na receita?

    Responder

Deixe uma resposta

