Jovens Cozinheiros

Há que se preservar tempo para tudo. Com vocês, os filhos de nossos amigos, aprendendo a fazer pizza, da massa ao recheio.
jovem cozinheiro
O Eduardo disse que foi o dia mais feliz da sua vida, a Laura abriu discos de pizza melhor que eu. Ambos me fascinaram com o paladar apurado. Adoraram o molho caseiro e fizeram comentários bem consistentes sobre os sabores dos queijos. Combinaram ingredientes pensando em sabores e texturas. Um show.
jovem cozinheiro
Num final de semana legal, deixe de pedir a pizza no delivery e leve as crianças para cozinha (se não as tiver, empreste algumas dos seus amigos, rss). Ensine como preparar a massa de pizza, talvez use um molho de tomate que eles também te ajudaram a fazer, incentive-os a criar, preste atenção em seus comentários, pondere, respeite, aprenda com elas. E depois do jantar, presenteie-os com um delicioso brownie. As crianças nunca esquecem esses momentos.

 

crianças na cozinha

feed de receitasreceitas no emailreceitas no twitter

Vale dizer que eu não sou um adulto cute cute com crianças. Quando as conheço estendo a mão e mando: “E aí rapaz, tudo bem? Prazer em conhecê-lo!” no mesmo tom que eu usaria se tivesse sendo apresentado a seus pais. Se o papo continua geralmente converso sobre eles já saberem cantar o Hino Nacional, ou se sabem recitar Machado de Assis. É incrível que elas se identifiquem comigo, talvez porque encontram alguém que exatamente não as trate como crianças inferiores intelectualmente a mim.

receita molho tomate

feed de receitasreceitas no emailreceitas no twitter

11 responses to this post.

  1. Posted by Carla on 11/04/2011 at 8:00

    Botar a criançada na cozinha não tem preço! Dias atrás fiz isso com minha sobrinha de 4 anos. Eu havia dado uma batedeira cor de rosa para ela e a convidei para fazer bolo na minha casa. Meu deus! Ela não se aguentava em si de tão feliz e encantada com tudo aquilo. Separei os ingredientes, fui apenas dizendo o que fazer e ela amando tudo aquilo. Foi um dos momentos mais legais da MINHA vida e espero que para ela também tenha sido. Parece bobo mas foi puro encanto, pura magia.
    Um beijo para vocês!

    Responder

  2. Posted by Liliana on 11/04/2011 at 22:57

    Junior,

    que prazer imenso recebê-los em nossa casa e desfrutar em tão boa cia de uma noite especial!
    Obrigada por tudo, vai realmente ficar na nossa memória.
    Beijos e voltem sempre.

    Responder

  3. Pô cara, essa com certeza deve ser uma das melhores experiencias gastronmicas da vida de um cozinheiro, ensinar pra gente cru! ^
    Vou tentar pegar um sobrinho emprestado algum final de semana e ensinar ele a fazer alguma coisa!
    Eu lembro até hoje do meu pai me ensinando a fazer entreveiro de pinhão, e rechear massas com presunto e queijo!
    Cada vez melhor seus posts parabéns!

    Responder

  4. Que delicia!!! Os pequenos deixam a vida da gente tão mais leve né…
    E essa massa de pizza ai, rola receitinha. To com uma moussarela de bufala precisando urgente virar pizza hahaha…

    Abraço!

    Responder

    • Putz… Breda, onde vc comprou mussarela de búfala? Em Indaial não tem, em Blumenau eu não procurei tanto, mas tb nunca vi😦
      Aproveite e faça uma Marguerita com manjericão frescos🙂

      Responder

  5. Opa já vi a receitinha da massa…
    rsrsrsrs…

    Responder

  6. Posted by Maria on 14/04/2011 at 17:45

    Adorei…Acho bem legal cursos de culinária para criança.elas aprendem e se divertem ao mesmo tempo.No final vc tb se divertiu bastante!

    Bacana teu blog

    abraços

    Maria Dias( Crika)

    Responder

  7. A noite deve ter sido maravilhosa. Aqui, tenho apenas uma criança pequena e uma cozinha menor ainda. Entro eu, o marido e, se a filha abrir a geladeira, temos de sair, rs. Mas é uma boa ideia para botar a criançada para produzir… kk

    Responder

  8. Na minha infância não tinha consciência da boniteza do mexer nas panelas. Hoje, sim! Consigo ter clareza da importância, de tantas e tantas vezes, ver a minha mãe com as mãos sujas de farinha e ovo, preparando bolos, pães e tantas outras delícias. Agora sei, ela estava fazendo muito mais que nos alimentar. É isso que você está proporcionando as seus filhos.

    Responder

    • Olá Adriana,
      Fico feliz com sua visita, seu comentário e suas palavras. Super concordo com o que você disse, nós conseguimos ensinar muitas coisas cozinhando. Entretanto, só para não deixar maus entendidos, as crianças das fotos não são meus filhos, mas de um casal de amigos. Eu ainda não os tenho, rss.

      Responder

  9. A menina é xará da minha Laura, que fez 11 aniversários dia 1o de maio!

    Por enquanto só fizemos juntos bolinhos de chuva, saladas cruas e ovos mexidos algumas vezes, mas a experiência é realmente maravilhosa!

    Ainda vamos fazer uns pães caseiros!

    Parabéns pelas atitudes bacanas!

    Abraço.

    Jorge;

    Responder

Deixe uma resposta

