Caponata Italiana de Berinjela

Você já presenteou alguém com alimento? Eu já. A última vez foi com essa Caponata Italina de Berinjela, um presente elegante e de super bom gosto, se me permitem o trocadilho. E olha que eu presenteei uma pessoa que tem ótimo paladar, afinal, foi por 30 anos mestre cervejeiro de uma das maiores cervejarias do país, além de ser dono de um hotel nas montanhas catarinenses. Como você pode ver, comida é sim um ótimo presente, ainda mais quando você mesmo prepara.

caponata italiana siciliana berinjela

Não é a primeira vez que eu preparo alguma receita para presentear alguém, talvez seja um hábito que aprendi na infância, quando era comum preparar receitas especiais e levar como presente para as pessoas, em viagens ou visitas. Era normal deixar a receita do presente e isso sempre promovia uma ótima troca de receitas e dicas de cozinha, afinal os blogs não existiam ainda. É um hábito que ainda existe no interior, fora dos grandes centros, e cabe a nós mantê-lo vivo.

caponata italiana siciliana berinjela

Vale dizer que a Caponata é minha, mas o rótulo foi um presente que eu ganhei da Moça dos Presentes Criativos, seguindo, claro, as cores do layout do Banco & Balcão.

feed de receitasreceitas no emailreceitas no twitter

4 responses to this post.

  1. […] Adoro a ideia incorporar o preparo dos pratos aos eventos a que eles se destinam. Quando recebemos amigos sempre deixo para finalizar os pratos com eles ali no meu balcão. E nada melhor que uma Caponata para dar aquela enganada na fome, sem, no entanto saciá-la, pois ela sempre é o melhor tempero do prato principal (e também pode ser uma Caponata de Presente) […]

    Responder

  2. Posted by Norma Sueli on 18/01/2011 at 22:00

    Adorei a idéia do presente, nos faz lembrar mesmo do nosso pessoal querido do interior. É uma receita italiana deliciosa, e o rótulo feito pela “criadora” finalizou com chave de ouro.! beijos

    Responder

  3. O ato de cozinha para alguém reflete a manifestação de profundo carinho e um ato de amor. Excelente a idéia de presentear alguém desta forma.
    Parabéns…. já copiei a receita (nem pedi sua autorização, me desculpe, o impulso foi mais forte rsrsrsrs) e será minha próxima ocupação na beira do fogão…
    Abraço
    Régis

    Responder

  4. Excelente, Josa. Já dei maioneses caseiras, pães e cookies de presente. Muitas vezes são melhores que um presente comprado e sempre inesquecíveis.

    Responder

Deixe uma resposta

