Mini Torta para Entradas

Eu já escolhi essa tortinha como entrada para diversas ocasiões e ela sempre fez o maior sucesso. As pessoas geralmente adoram ver brotar essas pequenas delicias do meio do caos da minha cozinha. Com um recheio super simples você pode usar cogumelos, legumes, camarão… Use a criatividade. Depois da sua primeira fornada vai ver que pode experimentar praticamente qualquer coisa no seu recheio e ir elegendo os melhores.

Mini Torta de cogumelo Funghi Secchi

Sua lista de Compras para as Mini Tortas é muito simples:

150gr de cream cheese
2 e ½ de manteiga (eu usei clarificada)
¾ de xícara de farinha de trigo

Mini Torta de cogumelo Funghi Secchi

Na tigela da batedeira coloquei o cream cheese com a manteiga em temperatura ambiente e bati até misturar bem. Adicionei a farinha de trigo para bater até novamente misturar bem e conseguir uma massa firme, que transferi da tigela para um filme plástico e deixei na geladeira por 1 hora.

Depois é só dividir a torta em pedaços no tamanho que seja suficiente para forrar as formas que você tiver, daquelas de muffins, por exemplo. Para a minha forma essa massa rendeu 8 mini tortas. Nem pense em untar sua forma, pois essa maravilha de massa não gruda.

Para recehar você vai precisar de:

Funghi Secchi
Cogumelos Paris
½ xícara de salsinha sem os talos picada finamente
¾ de xícara de farinha de trigo
½ xícara de queijo ementhal
tomilho
1 ovo

Derreti uma colher de sopa de manteiga clarificada numa frigideira em fogo médio. Juntei o funghi secchi que eu já havia hidratado, a salsinha, sal e pimenta moída na hora. Deixei cozinhando até reduzir bem, transferi para uma tigela e deixei perder o calor. Por fim coloquei o ovo, misturei, a farinha peneirada, misturei, tomilho e o ementhal ralado não muito fino, misturei. Recheio pronto. Massa distribuída nas formas, basta rechear e levar ao forno à 190ºC por uns 15 ou 20 minutos, ou até dourar ao seu gosto.

Mini Torta de cogumelo Funghi Secchi

Tentei mas não consegui lembrar donde, dentre todos os sites e livros de culinária por onde já passei, consegui essa receita, portanto vou ficar devendo os créditos até que alguém o reclame.

feed de receitasreceitas no emailreceitas no twitter

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: